← Início

História - Yasmim

Viela é um lugar de resistência

Eu participo do Projeto Viela desde 2009. Organizei o Cine Viela, ajudei o Futebol e Leitura, fiz aulas de inglês e recentemente me apaixonei pelas aulas de gastronomia. Sonho com o dia em que poderei dar aula de culinária para as crianças da comunidade.


História - Renato Paz

Ser um Viela é ser luz onde há escuridão

Ser um “Viela” significa acreditar que tudo vai dar certo. Ver uma criança feliz por estar com um instrumento musical na mão, me faz ver que vale a pena. Ser um Viela é entrar em um lugar onde existe apenas escuridão e ser luz, ser uma referência diferente.


Novidades - 10 anos de resistência

Projeto Viela 10 anos

Estamos comemorando 10 anos de existência, ou melhor, de resistência. Uma história de transformação, iniciada pelo Buiu e refletida nas crianças da Viela, e que merece ser celebrada por toda a comunidade.


História - Anderson Buiu

Toda criança tem o direito de aprender brincando

Tudo começou quando meus pais, Dona Mercedes e Seu José Barbosa, vieram de Minas para tentar a vida em São Paulo. Estava tendo uma ocupação em um terreno da Prefeitura (Jardim Ibirapuera) e foi lá onde passei a minha infância assistindo meu pai beber e agredir minha mãe. Eu sentia muita raiva.

Na adolescência, resolvi sair da escola, inventei de acompanhar um amigo pra fumar um baseado e acabei ficando por 14 anos nas drogas. Até que um dia fui agredido e insultado sem ter feito nada. Naquele momento eu reconheci que era usuário de drogas e que precisava mudar.


Novidades - Futebol feminino e jovens autores

Elas com a bola toda e os Jovens Autores

Nos últimos anos, o Projeto Viela começou a ampliar o seu portfólio de cursos com o intuito de atender um maior número de jovens da comunidade.  Dois dos últimos acréscimos na grade foram o futebol feminino e o curso "Jovens Autores".


História - Pedrinho

Sempre ao meu lado

Eu gostaria que o Projeto Viela fosse reconhecido no mundo todo. O projeto Viela é o projeto que mudou a minha vida. E o Buiu foi a inspiração.


Novas histórias em breve

Ajude a criarmos novos caminhos

Doar agora